Apenas um reforço não era unanimidade no CG do Santos, saiba qual
Em meio a nova temporada, o Santos fez contratações pontuais para reforçar o elenco para 2023. E recentemente, o clube divulgou as atas das reuniões do Comitê de Gestão. Dentre o que foi falado, as contratações do zagueiro Messias, do atacante Mendoza e do volante Dodi foram todas aprovadas de forma unânime pelo CG do Peixe.
O encontro contava com a presença do presidente Andres Rueda, o vice José Carlos e os membros Dagoberto Oliva, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Rafael Leal, além de outros cartolas que eram a favor de trazer tais atletas.
Segundo o documento, Marcio Mazzitelli e Marcelo Giufrida, recém nomeados membros do colegiado, participaram da reunião apenas como ouvintes.
Vale lembrar que no dia 6 de dezembro do ano passado, o CG fez uma votação em relação a devolução do meio-campista Jhojan, que estava emprestado junto a LDU de Quito. O contrato foi encerrado e aprovado de forma unânime, e o atleta deixou a baixada santista após 20 partidas disputadas, um gol e duas assistências.
A única contratação do Santos que não foi unanimidade até agora foi a do lateral-direito João Lucas. Os que estavam a favor da vinda do reforço eram: o presidente Andres Rueda, o vice José Carlos e os membros Dagoberto Oliva e Renato Hagopian. Os únicos com opinião contrária foram Thomaz Côrte Real e Rafael Leal.
Novos reforços
Dodi, vindo do Kashiwa Reysol, iniciou sua carreira no Criciúma, em 2014. Trabalhou com o técnico Odair Hellmann em 2018 no Fluminense, se destacando no clube carioca. Foi o quarto atleta que mais entrou em campo sob comando de Odair pelo Tricolor.
Messias, ex-Ceará, foi outro pedido de Odair para integrar o elenco santista em 2023. Foi revelado pelo América-MG, e foi atuar em Portugal, defendendo as cores do Rio Ave. Chegou ao Ceará na última temporada, e agora assina com o Peixe.
Outro que atuava em terras cearenses, Mendoza, de 30 anos, tem passagens de destaque atuando pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia. No Brasil, jogou no Corinthians, Bahia e Ceará. No último clube, atuou em 96 partidas, marcando 24 gols e dando nove assistências.